“A qualidade da intervenção está diretamente relacionada a qualidade do interventor.” Bill O’brien.
Antes de querermos sair por aí liderando pessoas, negócios e projetos, precisamos liderar a própria vida!
Aqui o foco é autocuidado e autogestão para, antes de mais nada, termos clareza de nossos próprios indicadores de sucesso e o que precisa ser revisto ao longo da nossa rota.
Não basta mudar de posição, empresa ou carreira se você continua o mesmo!
Muitas vezes queremos resolver rapidamente nossas insatisfações simplesmente mudando de emprego, de área ou de cidade. Será que este é realmente o problema? Quanto tempo esse novo ciclo irá te distrair até que novamente o incômodo te encontre?
A qualidade de nossas decisões é reflexo de nossos valores mais profundos e de nossa capacidade de atuação no mundo!
Somos únicos, porém multiplamente talentosos!
Para sermos interessantes precisamos nos tornar interessados também, não só seguir um caminho linear e ascendente, sem cor nem sabor, e ficar completamente vulnevável a uma demissão ou inovação que te tire do mercado.
Podemos e devemos colocar todo nosso potencial criativo e produtivo a serviço além de buscar novas fontes de renda!
Não controlamos como somos vistos, mas podemos melhorar nossa comunicação para construir futuros que queremos ver e viver!
Muito mais do que seu perfil em sua Rede social, que também iremos abordar, quais são as declarações públicas que você faz sobre você mesmo, como demonstra interesse sobre uma oportunidade de trabalho, um novo relacionamento ou atividade?
Como você se apresenta ao mundo?
Ter autonomia é ser capaz de se autogovernar e se responsabilizar a respeito das pautas mais importantes e insubstituíveis à nossa vida e à nossa saúde, como nossa capacidade de nos alimentarmos bem, nos mantermos saudáveis e sãos. Tarefa complexa caso nossas escolhas sejam conflituosas às do coletivo ao qual fazemos parte.
Por isso, sermos livres para fazermos nossas escolhas está diretamente relacionado a qual coletivo social que pertencemos. O contrário disso é tomar decisões nocivas a nós mesmos para sermos aceitos dentro do grupo. Quem nunca?!
Está cansado de se esforçar como nunca, trabalhar horas e horas extras e não obter nenhum reconhecimento ou resultado satisfatóriamente proporcional a toda sua dedicação?
Gerir é a capacidade de focar no que faz a diferença e não se distrair com o restante enquanto a liderança está na sua habilidade de se relacionar e ter boas conversas com seus times, pares e superiores.
Vamos distinguir e facilitar seu dia a dia no trabalho para que sobre tempo e energia para você colocar seu verdadeiro plano e sonho em prática!
A Mentoria não é para quem busca uma fórmula mágica sem que seja preciso colocar a mão na massa e desenvolver seu próprio caminho. Não é para quem não se preocupa com seu impacto no mundo, com a sua saúde e dos outros. Também não é indicada para quem não quer revisar seus próprios padrões e questionar sua atual forma de se relacionar com a vida e com o mundo.
A Mentoria é ideal para quem quer tomar as rédeas da própria vida, que querem se incluir e se cuidar ao mesmo tempo que aplicam sua força criativa e produtiva em seu trabalho. Também é adequada para aqueles que se preocupam com seu impacto no mundo mas não sabem por onde começar e desejam integrar uma abordagem mais humana e sustentável em suas relações de trabalho.
Por profissão atuei durante 15 anos no mundo corporativo como líder de pessoas, negócios e estratégia em Vendas, Trade e Go-to-Market em indústrias multinacionais como P&G, Colgate, GSK e Allergan. Sou empreendedora do setor imobiliário por experimentação e sou guardiã de um sítio por opção.
Sou uma aprendiz curiosa e questionadora incansável de padrões e regras. Isso me levou a me formar em Neuropsicologia da Tomada de Decisão em Cambridge, Psicologia Social em Berkeley e Liderança Ecossistêmica no MIT.
Para multiplicar o que venho aprendendo, me tornei mentora por vocação. Navegar entre mundos tão distintos me mantem desperta ao que é fundamental à vida e a construção de um ser humano integral. Dedico minha força criativa e produtiva a desenvolver Gestores Regenerativos e Líderes Ecossistêmicos capazes de construir mundos que queremos ver e viver.